Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Divulgado manual de identidade visual do Igeap
IFSul - Campus Bagé

Divulgado manual de identidade visual do Igeap

Manual da marca do Instituto Gaúcho de Educação e Administração Pública Federal está disponível para download

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 17h38
  • Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2015, 17h38
  • Acessos: 885

ImagemEstá disponível para download e consulta o manual de aplicação da identidade visual do Instituto Gaúcho de Educação e Administração Pública Federal (Igeap). A nova instituição, formada de maneira pioneira pelos três institutos federais do estado – Sul-rio-grandense (IFSul), Rio Grande do Sul (IFRS) e Farroupilha –, tem como missão promover cursos de qualificação aos servidores das autarquias federais de educação que atuam no estado e já está com o processo seletivo de seu primeiro curso em andamento.

O manual de identidade visual, criado pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) do IFSul, tem como objetivo orientar e normatizar a aplicação da marca do Igeap. De acordo com a equipe de programação visual, responsável pela concepção do material, a nova marca foi desenvolvida a partir dos elementos gráficos presentes no logo dos institutos federais, buscando evidenciar a correlação entre os institutos que atuam no estado e o Igeap.

De acordo com o texto do manual, “a disposição dos elementos gráficos remete à imagem do mapa brasileiro. A composição demonstra a Rede Federal, à qual as autarquias estão vinculadas, e engrandece o Rio Grande do Sul, sede da nova instituição”. Para garantir maior versatilidade na aplicação da marca, foram previstas variações horizontais e verticais.

O Igeap

Além da promoção de cursos de qualificação aos servidores das autarquias federais de educação que atuam no estado, o novo instituto tem como propósito a oferta de cursos a servidores de outras instituições públicas das esferas municipal, estadual e federal, nas áreas ligadas à gestão, atividades de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional.