Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Integrado > Técnico em Informática
Início do conteúdo da página

Curso Técnico Integrado em Informática

Escrito por Campus Bagé | Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 15h58 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 15h58 | Acessos: 6482

O curso técnico em Informática do Instituto Federal Sul-rio-grandense, caracteriza-se como um curso de nível médio, atendendo a modalidade integrada, isto é, integrando conhecimentos da formação geral com os conhecimentos técnicos da área informática, no propósito de contemplar uma formação integral, ou seja, uma formação técnica-cidadã.

 

Forma de ingresso

 

Para ingressar no Curso Técnico Integrado em Informática, os candidatos deverão ter concluído o ensino fundamental. O processo seletivo para ingresso no curso será regulamentado em edital específico.

 

Regime de ingresso: semestral

Número de vagas: 30 vagas semestrais

Turno de oferta: diurno

Duração: 4 anos (8 semestres)

 

Perfil profissional

 

O técnico em Informática, enquanto agente de sua própria história e com sua formação técnica, utilizando-se dos conhecimentos adquiridos deverá enfrentar e superar os desafios da vida e com sua formação liderar, respeitando a participação coletiva. Construindo espaços democráticos, gerenciar e capacitar equipes com desempenho inerentes à função. Com uma forte formação ética, criativa, humanística, técnica, solidária e crítica, devendo ser um sujeito autônomo, responsável, investigador e com capacidade para compreender o significado das ciências, das artes, das linguagens e das tecnologias específicas, desenvolvendo atividades na área da tecnologia da informação e comunicação, trabalhando sempre de forma integrada, sendo um instrumento de transformação da realidade.

 

Campo de atuação

 

Instalação e configuração de recursos de software; Planejamento, dimensionamento e administração de computadores em rede; Planejamento, organização e diagramação de páginas Web; Planejamento, dimensionamento e inter-operacionalização de estruturas de Banco de Dados; Planejamento, análise e projeto de sistemas e programas de computador; Planejamento e operacionalização de processos voltados para qualidade. Análise de projetos pertinentes à área de Informática. Gerenciamento, administração e alocação de recursos na implementação de projetos e sistemas informatizados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página