Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
IFsul Campus Bage

Notícias

Publicado Edital para Averbação de Atividades Complementares

Está publicado o Edital TADS/IFSul N.º 02/2018 - Edital para Averbação de Atividades Complementares 2018/2. O documento tem por objeto o registro de atividades complementares realizadas pelos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), para análise e emissão de parecer do colegiado do curso. O edital busca normatizar o processo de entrega da documentação comprobatória de atividades complementares realizadas pelos estudantes. Somente os estudantes do 6º semestre poderão entregar a documentação comprobatória, referente ao cumprimento da carga horária de atividades complementares do curso. A entrega da documentação é realizada junto a Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CORAC) do campus Bagé, na forma de um processo de solicitação de averbação de atividades complementares. Junto ao processo devem ser anexadas cópias da documentação comprobatória. As cópias deverão ser conferidas, junto com os originais, e autenticadas pelo setor de Registros Acadêmicos. O período de abertura do processo de averbação de atividades complementares será do dia 11/12/2018 à 11/01/2019. O horário de atendimento da Coordenadoria de Registros Acadêmicos é de segunda à sexta-feira, das 09h às 21h. O Edital está disponível no seguinte link: http://editais.ifsul.edu.br  > Câmpus Bagé > Em andamento > DEPEX.

Câmpus Bagé está habilitado para emitir a Certificação e Declaração de Proficiência do ENCCEJA

A partir de amanhã, 06/12/2018, a Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CORAC) do câmpus Bagé começa a receber as solicitações de Certificação e Declaração de Proficiência do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos). O interessado, ou seu procurador, deverá protocolar pedido, portando a documentação indicada, junto ao setor de Registros Acadêmicos do câmpus Bagé – sala 101. O protocolo da solicitação, assim como a retirada dos documentos, poderá ser feito por meio de um procurador munido de instrumento de procuração particular, com firma reconhecida em cartório e poder específico para solicitação e retirada de documentos acadêmicos junto ao Instituto Federal Sul-rio-grandense ou nos termos da Lei nº 13.726, de 8 de outubro de 2018. Para requerimento de emissão do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou da Declaração Parcial de Proficiência das áreas do conhecimento, o interessado deverá preencher formulário próprio de solicitação e apresentar original e cópia dos seguintes documentos: I - Boletim individual do ENCCEJA (impresso da Página do Participante); II - Documento de Identificação (Lei Nº 12.037, de 1º de outubro de 2009); III - Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Nos casos em que se aplicar, o solicitante deverá declarar no formulário da solicitação estar quite com a Justiça Eleitoral (Leis nº 4.737/65 e nº 6.236/75) e com o Serviço Militar Obrigatório (candidatos do sexo masculino - Lei nº 4.375/64). O prazo para emissão do Certificado ou da Declaração será de, no máximo, 60 (sessenta) dias corridos, a contar da data do protocolo. Para demais informações o interessado poderá entrar em contato pelos telefones: (53) 3247-3237 ramal 268 ou (53) 99938-0495.

Aberto o período de rematrícula para os cursos do Câmpus Bagé

Estudantes do câmpus Bagé já podem realizar a rematrícula. O período de rematrícula, para todos os cursos ofertados pelo Câmpus Bagé, inicia hoje e termina no dia 14 de dezembro de 2018. A rematrícula deve ser realizada no sistema Q-acadêmico. Maiores informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CORAC), sala 101. Não perca o prazo!!!  

IFSul Câmpus Bagé é premiado em evento estadual

Alunos dos cursos técnicos integrados em Agropecuária e em Informática do IFSul câmpus Bagé participaram da Mostra de Produção do IFSul 2018. A Mostra, realizada entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro, ocorreu na sede do IFSul Câmpus Passo Fundo. No evento, foram apresentados, nas modalidades pôster e oral, trabalhos de pesquisa e extensão realizados pelos câmpus do Instituto. Cinco trabalhos do Câmpus Bagé receberam destaque na sua categoria (tecnologias da informação, comunicação, meio ambiente e tecnologia e produção) e foram selecionados para participar da mostra de trabalhos da região sul do país no Instituto Federal Catarinense, na cidade de Concórdia/SC. Os trabalhos que receberam destaque são os seguintes: - Os desafios da programação de um jogo digital, apresentado pelo aluno João Pedro Cartier Rodrigues e, sob orientação do professor Thiago Troina Melendez; - Recomendação de adubação orgânica com o auxílio de uma ferramenta computacional, apresentado pelo aluno Igor Nogueira Ferraz e, sob orientação da professora Giulia D'Avila Vieira; - Clube de Astronomia - IFSul Bagé: Contribuindo com a comunidade para o ensino de astronomia e a divulgação científica, apresentado pelos alunos Isabel Antonello Flores, Luighi Rodrigues Cabral Jorge e Eduarda Sifuentes e, sob orientação do professor Ânderson dos Santos Ritta; - Capacitação em horticultura orgânica nas instituições de ensino do município de Bagé, apresentado pelo aluno Arisandro Rodrigues Mendes e, sob orientação das professoras Denise de Souza Martins e Raquel Silviana Neitzke; - Produção e divulgação de objetos de aprendizagem inclusivos Sobre Biologia Celular e Molecular, apresentado pelos alunos Andryel Centena Montes Blanco, Camila Sena de Borba e Vitor Régis de Ramos e, sob orientação da professora Aline Jaime Leal. Destacamos o diferencial dos Institutos Federais, nos quais alunos de Ensino Médio têm a oportunidade de realizar pesquisa e aprofundar o seu conhecimento científico, bem como participar de atividades de extensão e levar esse conhecimento para a comunidade onde estão inseridos.

Galeria de imagens

Facebook

Twitter

Vídeos

Fim do conteúdo da página