Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Bagé divulga o seu Vestibular de Verão

Câmpus Bagé divulga o seu Vestibular de Verão

• Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 10h21
  • Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 10h21

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2018, pelos turnos da manhã e tarde, o Câmpus Bagé recebeu a visita dos alunos de 9º anos, acompanhados de professores, de 20 (vinte) Escolas Municipais de Ensino Fundamental para conhecerem o passo a passo do processo seletivo de ingresso na instituição e atividades desenvolvidas pelos alunos.

As visitas foram organizadas pela Direção-geral do Câmpus Bagé juntamente com o Setor de Anos Finais e Coordenadoria de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (SMED) e aconteceram no Auditório do câmpus.

A atividade teve o intuito de divulgar o Vestibular de Verão 2019, mostrando os cursos oferecidos na unidade de Bagé e o passo a passo para o candidato realizar a inscrição. Além disso, alunos dos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Informática, contaram suas experiências de sala de aula e fora dela.

Para a Diretora-geral do câmpus, Profª. Giulia Vieira, esta parceria tem o intuito de esclarecer aos formandos as possibilidades de cursos técnicos oferecidos no local juntamente com o Ensino Médio, e completa “Já estamos no segundo ano de parceria com a Secretaria, pois temos a consciência de que é algo muito enriquecedor para estes estudantes conhecerem oportunidades para o futuro”.

Os alunos avaliaram de forma muito positiva a visita, e relataram a importância de aproximar o ensino técnico e as escolas “Eu não tinha ideia de como me matricular e quais as atividades desenvolvidas aqui, e, com esta palestra, reforcei minha vontade de disputar uma vaga no Técnico em Informática neste fim de ano”, afirma Lidiane, aluna de umas das escolas.

A coordenadora do Setor de Anos Finais da Secretaria, Daniela Gasparoni, reforça que levar as turmas para a palestra ajuda a desmistificar o Ensino Médio, que por muitos é visto como algo inseguro: “Vai além de ensinar a realizar a inscrição para prova, é ascender suas ideias e fomentar seus sonhos”, conclui Daniela.

Na manhã de quinta-feira (25), nove escolas realizaram a visita. No turno da tarde, compareceram mais três escolas e, na manhã do dia 26, mais oito escolas foram recepcionadas, totalizando o deslocamento de 522 meninos e meninas para as palestras no Auditório do IFSul Bagé.