Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Bagé realiza I Painel Técnico sobre Conhecimentos Agropecuários.

Câmpus Bagé realiza I Painel Técnico sobre Conhecimentos Agropecuários.

Os discentes do 4 ano do curso Técnico em Agropecuária realizaram sob coordenação da Professora Adriane da Fonseca Duarte realizou o I Painel Técnico sobre Conhecimentos Agropecuários, com a temática “Agricultura Moderna e as Boas Práticas Agropecuárias, nos dias 13 a 15 de junho de 2023. O evento consistiu em diversas palestras e atividades relacionadas às disciplinas do curso, e também novidades do setor, cujo objetivo e atualizar os conhecimentos, mas sobretudo proporcionar um momento em que os alunos tenham a experiência de organizar um evento, dentro da disciplina de Formação profissional, permitindo-me trabalhar diversas esferas de formação, desde o trabalho em equipe até as responsabilidades e especialidades de cada aluno.

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 10h14
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 10h28

Turma de alunos e alguns professores que auxiliaram na organização.

O evento contou com aproximadamente 170 participantes dos cursos Técnico em Agropecuária e Engenharia Agronômica, além de público externo. Como apoio ao evento, diversas empresas da região abraçaram a ideia, o que permitiu o bom andamento das atividades. Sendo elas: Biscoitos Zezé, Cooperativa Cotribá, Garupa, San Steban, KNN, Senac, POP ROCK, Padaria Du Léo, Refrigerantes Biri, Caal, Fina Estampa, URCAMP, Rio Negro, Serigrafia Águia Brindes, KAM, Ambientar, Sociedade Recreativa e Cultural os Zingaros, Padaria Gula, Emater, Rapaduras C. Vogel, Cultivar, Mates Y Asados, Padaria São Cristóvão, Sabor da Colônia, HGA, Tambero, Du’artes Cuias Personalizadas, Jornal Minuano, Brigatello e Bagequi.

Abaixo, seguem registros de alguns momentos do evento:

Após o credenciamento, a abertura dia 13, contou a palestra da profissional Mariana Rockenbach de Ávila que falou sobre os Desafios e Oportunidades na carreira profissional.

Ao longo dos dias, diversas palestras foram contempladas como A energia solar no agronegócio proferida pelos palestrantes Caique Nunes (esquerda) e Rodrigo Buroni (direita).

Durante o evento os alunos contaram com erva mate Aragana disponível para preparar o chimarrão (apoio da empresa Mates y Asados).

No terceiro dia (15/06) o evento ocorreu em regime interno (apenas para estudantes do IFSUL) e contou com a presença de palestrantes do SENAR, EMATER, IFRS e IFSUL, que ministraram oficinas durante todo o dia.

Oficina sobre produção de forrageiras com Rodrigo Azambuja (SENAR-RS)

Turma que fez a oficina sobre bioinsumos e caldas fitoprotetoras com a Patricia Grinberg (EMATER/Canguçu).

Professor Luis Giovani Pellegrini (direita) realizando a entrega de certificado de palestra do curso sobre OvinoCerto 2.2 para o palestrante Rafael Sanches Venturini (IFRS) (esquerda)

Turma que fez a oficina sobre Produção de Embutidos com o palestrante Roger Junges da Costa (IFSUL).

Turma que fez a oficina sobre Drones Agrícolas com o Rodrigo Fagundes (SENAR-RS).