Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes promovem a Escola Semestral do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

No dia 14 de julho, sexta-feira, os alunos do primeiro semestre do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) realizaram um projeto de extensão no câmpus Bagé, denominado Escola Semestral.

• Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2023, 16h12
  • Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2023, 16h12

O evento teve a participação da comunidade externa e ocorreu das 18h30 às 21h30. O principal objetivo desse projeto foi oferecer uma série de mini cursos relevantes na área de tecnologia, com o intuito de disseminar conhecimentos e despertar o interesse dos participantes por temas relacionados. Os cursos ministrados abrangeram uma variedade de tópicos, incluindo "Introdução à lógica de programação", "Introdução ao desenvolvimento web com HTML e CSS", "Introdução ao Linux", "Criação de jogos com Python", "Introdução ao LibreOffice" e uma palestra sobre "Segurança digital".

A iniciativa foi organizada como parte da disciplina "Extensão em Computação", sob a orientação e supervisão da professora Talita Borges. Um dos aspectos importantes desse projeto de extensão foi a emissão de certificados para os alunos, levando em consideração sua participação durante o evento.