Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Bagé divulga os resultados das inscrições para o Vestibular 2024/1

Câmpus Bagé divulga os resultados das inscrições para o Vestibular 2024/1

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) acaba de divulgar os resultados das inscrições para o vestibular 2024/1, refletindo a qualidade e relevância dos programas educacionais oferecidos pelo câmpus.

• Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 16h07
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 16h07

No que diz respeito aos cursos Técnicos Integrados, a Agropecuária contou com 137 inscritos, resultando em uma relação de 4,57 inscritos por vaga, e a Informática com 269 inscritos, representando 8,97 inscritos por vaga. Esses números destacam a importância atribuída à agricultura moderna e às tecnologias da informação.

O novo curso Técnico Integrado em Meio Ambiente atraiu notável interesse, com 56 candidatos inscritos, o que equivale a 1,87 inscrito por vaga, refletindo o compromisso do câmpus em oferecer educação adaptada às demandas atuais e futuras, abordando a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

No cenário dos cursos superiores, registrou-se a procura nas áreas de Alimentos, com 42 inscritos, correspondendo a 2,8 inscritos por vaga, e do TADS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), com 72 inscritos, aproximadamente 4,8 inscritos por vaga.

Esses resultados reforçam a posição do IFSul Câmpus Bagé como uma instituição líder, oferecendo educação pública, gratuita e de qualidade ao longo de mais de 13 anos