Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul Câmpus Bagé abre seleção para professoras(es) bolsistas do Programa Mulheres Mil + Cuidados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSul Câmpus Bagé abre seleção para professoras(es) bolsistas do Programa Mulheres Mil + Cuidados

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de professoras e professores bolsistas para atuação no Programa Mulheres Mil + Cuidados – Ciclo 5, no IFSul Câmpus Bagé.

  • Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2026, 16h20
  • Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2026, 16h27

De acordo com o Edital FAIFSul nº 74/2026, são 11 vagas para atuação no Câmpus Bagé, todas na modalidade presencial. As oportunidades contemplam diferentes áreas de formação e estão distribuídas entre as disciplinas do programa.

As vagas são para as seguintes disciplinas:

  • Mapa da Vida – formação em Pedagogia, com experiência na aplicação da MAPE, ou Psicologia;

  • Expressão oral e produção de textos e suas tecnologias – Licenciatura em Letras;

  • Inclusão Digital – graduação na área de Tecnologia da Informação;

  • Arteterapia – graduação em Artes, Arteterapia ou Terapia Ocupacional, ou graduação em qualquer área com experiência comprovada em artes;

  • Saúde Mental, Cuidador e família – graduação em Psicologia;

  • Cuidados paliativos e terminalidade sob o aspecto emocional e familiar – graduação em Psicologia;

  • Quem é o Cuidador? – graduação em Serviço Social, Direito, Pedagogia ou Psicologia;

  • Instituições de Longa Permanência (ILPs) – graduação em Administração Hospitalar, Serviço Social ou Administração;

  • Principais doenças causadas pelo envelhecimento – curso superior em Medicina ou Enfermagem;

  • Realidade Hospitalar – graduação em Administração Hospitalar, Serviço Social ou Administração;

  • Cuidados Especiais com o Idoso – curso superior em Enfermagem.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail, até 18 de agosto de 2026. O candidato deverá encaminhar a documentação exigida em arquivo único, no formato PDF, conforme as orientações do edital.

📅 Período de inscrições: 12 a 18 de agosto de 2026
📧 E-mail: mulheresmilciclo4ifsul@gmail.com

No campo “Assunto” do e-mail, o candidato deverá informar o número do edital, nome completo, bolsa pretendida, disciplina(s) e câmpus de atuação. Cada candidato poderá se inscrever em até três disciplinas em um único câmpus.
A seleção será realizada por análise curricular, considerando titulação, capacitação na Metodologia de Acesso, Permanência e Êxito (MAPE), experiência docente na área de formação, participação em projetos de extensão e experiência no Programa Mulheres Mil. O valor da bolsa para a função de professor é de R$ 50,00 por hora-aula.

Os cursos do Programa Mulheres Mil + Cuidados – Ciclo 5 poderão ser realizados entre agosto e dezembro de 2026, com atividades presenciais e outras ações de ensino conforme a organização do programa.

O resultado final está previsto para ser homologado em 28 de agosto de 2026.

Consulte o edital

Os interessados devem consultar atentamente o edital completo para verificar os requisitos de cada vaga, documentação necessária, critérios de seleção e demais orientações.

Edital FAIFSul nº 74/2026 – Programa Mulheres Mil + Cuidados – Ciclo 5

Participe e faça parte do Programa Mulheres Mil + Cuidados no IFSul Câmpus Bagé!

registrado em:
Fim do conteúdo da página