Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Trabalho do campus Sapiranga é premiado em feira de ciências

Trabalho do campus Sapiranga é premiado em feira de ciências

Projeto foi o único a receber pontuação máxima

• Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2015, 14h00
  • Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 17h01

Entre os dias 24 e 26 de setembro, ocorreu na cidade de Sapiranga, a 1ª edição da Feira Municipal Integrada (Femint) com o tema: Ciência, Tecnologia e Conhecimento. O campus Sapiranga participou com o trabalho intitulado “Desenvolvimento de um Sistema de Impressão para Placas de Circuito Impresso Utilizando uma Impressora Jato de Tinta Convencional”.

O projeto foi desenvolvido pelo aluno Wesley dos Santos, do curso técnico integrado em eletromecânica sob a orientação do professor Marcos Giovane de Quevedo Rijo e co-orientação dos professores André Capellão de Paula e Daltro Ben Hur Ramos de Carvalho Filho.

O trabalho recebeu o 1º lugar em sua categoria e além disso, foi o único a receber a pontuação máxima da comissão avaliadora.  Com a afiliação da Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do campus Sapiranga (Fecit) à Mostratec da Escola técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha de Novo Hamburgo, o trabalho terá mais uma oportunidade de ser apresentado em uma exposição externa em 2015.

O evento foi organizado pela Secretária Municipal de Educação e teve 72 trabalhos expostos. Participaram alunos das redes federal, estadual e particular, representadas por 265 estudantes, do ensino médio e fundamental. A cerimônia de premiação contou com a participação de autoridades da cidade.