Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para a 4ª Mostra de Extensão e Cultura

Inscrições abertas para a 4ª Mostra de Extensão e Cultura

Alunos bolsistas de extensão devem inscrever-se até o dia 13 de novembro

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2015, 09h58
  • Última atualização em Sexta, 06 de Novembro de 2015, 09h58

As inscrições para a 4ª Mostra de Extensão e Cultura, evento que integra a Mostra de Produção do IFSul, já estão abertas. Os alunos bolsistas dos projetos de extensão devem inscrever-se, até o dia 13 de novembro, como participantes nas apresentações orais e/ou apresentações de pôster. O formulário de inscrição está disponível no site do evento. A Mostra de Produção, que também engloba a 8ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC) e o 1º Encontro de Cultura, acontece nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, no campus Pelotas-Visconde da Graça.

Com base nos editais 07/2014 e 03/2015 do Programa Institucional de Incentivo à Extensão (PIIEX), a equipe da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) ressalta o compromisso dos alunos bolsistas em apresentar resultados parciais ou finais de seus projetos nos eventos institucionais de extensão do IFSul.

Os eventos que compõem a Mostra de Produção do IFSul são promovidos conjuntamente pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp) e pela Proex. A organização é feita, neste ano, em parceira com o campus Pelotas-Visconde da Graça, que sediará as atividades.

Mostra de Produção

A JIC e a Mostra têm o objetivo de avaliar, valorizar e divulgar a produção científica e tecnológica, bem como as ações extensionistas da instituição. Os eventos caracterizam-se como um espaço aberto a estudantes, docentes e técnico-administrativos do IFSul, objetivando a troca de experiências por meio de sessão de pôsteres, apresentações orais, minicursos, mesas redondas e seminários.

Já o 1º Encontro de Cultura do IFSul tem como objetivo central a integração entre o instituto e a comunidade onde ele está inserido. Isto acontece por meio da democratização e acesso à arte e aos bens culturais, da promoção, da proteção e da valorização dos conhecimentos e expressões artísticas e culturais. Este encontro será um espaço que irá proporcionar discussões e difusão dos trabalhos desenvolvidos nesta área no IFSul.