Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFSul Câmpus Bagé realizam visita técnica.

Alunos do IFSul Câmpus Bagé realizam visita técnica.

Os estudantes dos 6º e 8º semestres do Curso Técnico em Informática foram acompanhados pelo professor Ânderson dos Santos Ritta e, do Coordenador do Curso, professor Marcelo da Silveira Siedler, em visita técnica à cidade de Pelotas.

• Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 11h14
  • Última atualização em Sexta, 11 de Mai de 2018, 16h42

Na parte da manhã, os estudantes visitaram o datacenter da Reitoria do IFSul, guiados pelo servidor e Analista de Sistemas, Maicon Ança dos Santos. Divididos em grupos, os estudantes puderam conhecer como funcionam as instalações de várias áreas da Tecnologia da Informação, tais como: desenvolvimento, infraestrutura, manutenção e suporte ao usuário. Maicon contou um pouco sobre sua experiência diária no datacenter, além de responder à diversas perguntas dos estudantes

Pela tarde, a visita foi no Parque Tecnológico de Pelotas. Guiados por Leandro Gausmann, gerente da empresa Co.place Coworking, os estudantes do IFSul Bagé, conheceram as instalações do prédio e tiveram a oportunidade de entrar em várias empresas para conversar com os profissionais das mais diversas áreas. Entre as empresas visitas estão: TopWay idiomas, Melhor Envio e a OutdaBox, que preparou uma recepção especial com apresentações e um espaço para que os alunos pudessem mostrar seus portfólios de trabalhos. Ainda no parque, aconteceu uma roda de conversa com a startup DonaMaid, empresa incubada Conectar, a incubadora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Encerrando a visita, os alunos participaram de um bate-papo com os acadêmicos da Faculdade de Design, também da UFPel.