Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul é premiado em evento Internacional sobre Agroinformática

IFSul é premiado em evento Internacional sobre Agroinformática

• Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 10h35
  • Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 11h23

Na última quinta-feira (6), o Instituto Federal Sul-rio-grandense Câmpus Bagé (IFSul) teve dois trabalhos apresentados no 10º Congresso de AgroInformática (CAI 2018), realizado durante a 47ª Jornadas Argentinas de Informática (47 JAIIO), evento promovido pela Universidad de Palermo, entre os dias 03 e 07 de setembro, em Buenos Aires, Argentina.

Dois engressos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentaram suas pesquisas, desenvolvidas durante o curso.

O trabalho intitulado "Previsão de Indicadores de Qualidade de Carcaças na Pecuária de Corte Através de Aplicações de Mineração de Dados", foi desenvolvido no IFSul campus Bagé pelo egresso Rodrigo Rosa da Silva, sob orientação do prof. Me. Thales Vaz Maciel e co-orientação de Vinícius do Nascimento Lampert (EMBRAPA). O trabalho ainda conquistou o Tercer Premio - Mejor Trajo de Investigación y Desarrollo no Concurso 10 años del Congreso de AgroInformática.

Outro trabalho, intitulado "Desenvolvimento de Software para Gestão de Indicadores Rurais", também foi apresentado no evento. Este, foi autorado pelo egresso Rafael Silveira Lopes, sob orientação do prof. Leandro da Silva Camargo.

Rodrigo, hoje Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, destaca a importância dos professores orientadores e incentivos recebidos durante os trabalhos: "Recomendo que os atuais alunos regulares aproveitem as oportunidades em projetos para mantermos o desenvolvimento de trabalhos de qualidade, pois é muito gratificante". "De fato, é gratificante e serve como prova do alto nível e relevância dos trabalhos aqui desenvolvidos, justificando o investimento no ensino público e de qualidade", complementou o prof. Thales.

Os anais do evento, onde constam os textos dos trabalhos publicados, estarão disponíveis no site http://47jaiio.sadio.org.ar/index.php?q=cai.

O Câmpus Bagé parabeniza os egressos e professores pela conquista!!!