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Câmpus Bagé está habilitado para emitir a Certificação e Declaração de Proficiência do ENCCEJA

  • Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 17h31
  • Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 17h33

A partir de amanhã, 06/12/2018, a Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CORAC) do câmpus Bagé começa a receber as solicitações de Certificação e Declaração de Proficiência do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos).


O interessado, ou seu procurador, deverá protocolar pedido, portando a documentação indicada, junto ao setor de Registros Acadêmicos do câmpus Bagé – sala 101.


O protocolo da solicitação, assim como a retirada dos documentos, poderá ser feito por meio de um procurador munido de instrumento de procuração particular, com firma reconhecida em cartório e poder específico para solicitação e retirada de documentos acadêmicos junto ao Instituto Federal Sul-rio-grandense ou nos termos da Lei nº 13.726, de 8 de outubro de 2018.


Para requerimento de emissão do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou da Declaração Parcial de Proficiência das áreas do conhecimento, o interessado deverá preencher formulário próprio de solicitação e apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

I - Boletim individual do ENCCEJA (impresso da Página do Participante);

II - Documento de Identificação (Lei Nº 12.037, de 1º de outubro de 2009);

III - Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Nos casos em que se aplicar, o solicitante deverá declarar no formulário da solicitação estar quite com a Justiça Eleitoral (Leis nº 4.737/65 e nº 6.236/75) e com o Serviço Militar Obrigatório (candidatos do sexo masculino - Lei nº 4.375/64).


O prazo para emissão do Certificado ou da Declaração será de, no máximo, 60 (sessenta) dias corridos, a contar da data do protocolo.

Para demais informações o interessado poderá entrar em contato pelos telefones: (53) 3247-3237 ramal 268 ou (53) 99938-0495.

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