Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada Brasileira de Biologia acontece na próxima semana

Olimpíada Brasileira de Biologia acontece na próxima semana

• Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 18h01
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 18h13
Você que é fera ou gosta de Biologia não pode ficar de fora dessa!!!

Já pensou em participar de uma capacitação no Instituto Butantan, em São Paulo, ou ir para um evento internacional representando o IFSul?

A oportunidade está bem próxima!!

Acontece na próxima sexta-feira (22), no câmpus Bagé, a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB).

Quem pode participar? Alunos de até 19 anos completos no dia 01 de julho de 2019, matriculados no Ensino Médio.

A Olimpíada é dividida em três (03) fases.

A primeira fase consistirá em uma prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha. A prova será realizada no dia 22/03/2019, às 08h.

Os aprovados na primeira fase, participarão da segunda fase que ocorrerá no dia 28/04/2019, às 09h, no câmpus.

Na segunda fase, os alunos responderão a 100 questões de múltipla escolha.

Os alunos classificados na segunda fase serão capacitados e avaliados por uma equipe de pesquisadores do Instituto Butantan, em São Paulo, entre os dias 20 e 26 de maio de 2019. Essa é a terceira fase.

Os classificados, do primeiro ao quarto lugar, participarão da Olimpíada Internacional de Biologia, a ser realizada na Hungria, nos dias 14 a 21/07/2019.

Do quinto ao oitavo lugar, os classificados participarão da Olimpíada Ibero-americana de Biologia, na Bolívia, com data a ser definida.

Premiações:

Medalha de Ouro: 15 primeiros colocados;
Medalha de Prata: 16º ao 60º lugar;
Medalha de Bronze: 61º ao 150º lugar;
Troféu Menina Biologia: melhor classificada na segunda fase;
Troféu Escola Pública XV OBB: estudante melhor classificado na segunda fase.

Bora lá participar!!!

Interessados em participar da Olimpíada devem entrar em contato, até amanhã, com a professora Aline Leal, na sala 109.