Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Descarte de lixo eletrônico em pauta no IFSul Câmpus Bagé

Descarte de lixo eletrônico em pauta no IFSul Câmpus Bagé

• Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 11h07
  • Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 11h09

O Instituto Federal Sul-rio-grandense Câmpus Bagé, preocupado com o destino adequado e descarte consciente do lixo eletrônico, realizou uma ação de cidadania junto ao Curso Técnico Integrado em Informática.

A ação fez parte da disciplina de Química I, ministrada pelo professor Daniel Santana. O professor e os alunos do curso realizaram uma coleta de materiais eletrônicos (mouses, computadores, teclados, impressoras, celulares, etc) junto a comunidade mais próxima e no próprio câmpus.

Numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município de Bagé, a instituição deu o destino correto para o lixo eletrônico recolhido.

Produzido por materiais de origem inorgânica, como por exemplo, cobre, alumínio, metais pesados (mercúrio, cádmio, berílio e chumbo), o lixo eletrônico apresenta um alto grau de toxicidade que, se jogado de forma equivocada no meio ambiente, culmina com a contaminação do solo e da água afetando diretamente a vida humana numa questão de saúde pública.

Alguns registros da ação ocorrida na última terça-feira, 20 de março de 2019.