Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Bagé recebe pais dos novos alunos dos Cursos Técnicos em Agropecuária e em Informática

• Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 15h52
  • Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 16h27

A noite do dia 14 de março de 2019 foi marcada pela presença dos pais dos novos alunos dos Cursos Técnico Integrado em Agropecuária e em Informática no Instituto Federal Sul-rio-grandense Câmpus Bagé.

A acolhida aos pais foi realizada pela Diretora-geral do câmpus, professora Giulia D'Avila Vieira, juntamente com a professora Anelise Ramires Meneses, Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, pelos coordenadores dos cursos, Samuel Felix e Marcelo Siedler, além do orientador educacional Alexandre Oliveira Silva.

Os pais presentes tiveram uma pequena apresentação do câmpus Bagé e puderam ter acesso ao calendário acadêmico, as disciplinas ministradas, as oportunidades (auxílios, estágios, bolsas de monitoria) que o aluno tem ao ingressar nos cursos ofertados pela instituição.

Os coordenadores dos cursos enfatizaram a importância da instituição para a região de Bagé, onde os cursos formam excelentes profissionais para o mercado de trabalho. Apresentaram os mecanismos de avaliação, as diversas formas de aprendizagem desenvolvidas (seminários, semanas acadêmicas, visitas técnicas, etc) buscando o interesse do estudante pela formação escolhida.

O orientador educacional, Alexandre Silva, apresentou o setor pedagógico, descreveu as funções exercidas no câmpus, explanou sobre o Contrato de Convivência, as avaliações, o atendimento ao estudante, o acompanhamento dos estudantes e a relação família/escola, os conselhos de classe, a expressão de resultados, os horários das aulas, a Assistência Estudantil e a dinâmica dos Editais, além de apresentar o sistema Q-acadêmico.

Após, foi aberto um espaço para os pais conversarem e tirarem dúvidas sobre o que foi apresentado.