Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Bagé realiza visita técnica à cervejaria Mão Preta

Câmpus Bagé realiza visita técnica à cervejaria Mão Preta

• Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 10h04
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 16h53

Em uma proposta Didático-Pedagógica, os alunos do 1º semestre do curso superior de Tecnologia em Alimentos do câmpus Bagé, acompanhados do professor de Química, Daniel Santana, e do empresário cervejeiro Tiago Bordignon Trojan, realizam visita técnica, as instalações da cervejaria Mão Preta.

De acordo com o professor Daniel Santana, a visita foi realizada no intuito de ser um importante tema de instrução técnica e prática, visando o desenvolvimento de competências para o conhecimento no tocante ao processo de produção da cerveja, sendo um experimento gerador de inquietação para o descobrimento do novo e belo mundo da química, e sobretudo a busca de sua autonomia e liberdade.

"Oportunizar aos alunos um momento de experimentação dos processos químicos envolvidos numa cervejaria, visa quebrar o paradigma da química como uma ciência vista como abstrata e sem aplicabilidade. Cálculos e fórmulas com pouco significado, fazem com que o aluno assuma a química com grandes dificuldades, gerando então um bloqueio imediato, diminuindo o entusiasmo, no rol da química enquanto subsidiária do entendimento dos processos industriais na tecnologia de alimentos", relata Daniel.