Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Tecnologia em Alimentos realiza curso de Boas Práticas de Manipulação e Fabricação de Alimentos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Tecnologia em Alimentos realiza curso de Boas Práticas de Manipulação e Fabricação de Alimentos

Práticas inadequadas durante o preparo dos alimentos, especialmente a falta de higiene, por pessoas não treinadas, podem provocar contaminação e até mesmo risco à saúde pública. Neste sentido, é necessário que todos os manipuladores estejam capacitados para lidar adequadamente com os alimentos, adotando as boas práticas.

Portanto, o IFSul Câmpus Bagé ofertará o curso de Boas Práticas de Manipulação e Fabricação de Alimentos como atividade de extensão entre os dias 16 a 19 de julho de 2019.

  • Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h23
  • Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h28

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades técnicas para assegurar as condições higiênico-sanitárias na manipulação e fabricação de alimentos, proporcionando segurança, qualidade e o atendimento às legislações vigentes.

O público-alvo desta primeira edição do curso serão proprietários e funcionários de serviços de alimentação e agroindústrias do município de Hulha Negra-RS.

A carga horária será de 16 horas, atendendo ao disposto pela Portaria nº 78/2009 da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

Os ministrantes do curso serão os professores do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos Stela Maris Meister Meira, Roger Junges da Costa, Gabriel Bruno, Leandra Zafalon Jaekel e Sarah Lemos Cogo, juntamente à Tecnóloga em Agroindústria Márcia Adriana Gomes da Silveira e à aluna voluntária Andresa Pereira da Silva.

Esta atividade de extensão tem como parceiros a EMATER e a Prefeitura Municipal do município de Hulha Negra.

As atividades do curso de Boas Práticas serão desenvolvidas nas dependências do Instituto Federal Sul-rio-grandense Campus Bagé. A primeira edição também ocorrerá nas dependências da Câmara de Vereadores de Hulha Negra, com atividade prática em um serviço de alimentação e uma agroindústria do mesmo município.

As próximas edições do curso serão definidas posteriormente, visando abranger os municípios de Candiota, Pinheiro Machado, Dom Pedrito e Bagé.

registrado em:
Fim do conteúdo da página