Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Curso Técnico em Informática recebem destaque em Feira de Ciências da UNIPAMPA

• Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 17h16
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 17h16

Os alunos Gabriel Marques e Luighi Cabral, do Curso Técnico Integrado em Informática, participaram da Feira de Ciências da UNIPAMPA campus Bagé, no dia 30 de agosto.

Os estudante, que fazem parte do Clube de Astronomia do IFSul como alunos voluntários, estão desenvolvendo um software em 3D interativo para o ensino de conceitos básicos de Astronomia, abordando estações do anos, fases da Lua, eclipses e outros assuntos. Este software futuramente será utilizado no Planetário da UNIPAMPA e também disponibilizado para escolas da rede pública.

O projeto, intitulado "Desenvolvimento de um software para ensino de astronomia: explorando o sistema Sol-Terra-Lua", recebeu um destaque na Feira de Ciências da UNIPAMPA Bagé, na categoria Ensino Médio Técnico, e foi selecionado para participar na Feira de Ciências e Mais Saberes (FECIMES), que ocorrerá no IFSul Câmpus Pelotas - Visconde da Graça.