Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Bagé recebe premiação no evento CONGREGA URCAMP 2020

Câmpus Bagé recebe premiação no evento CONGREGA URCAMP 2020

• Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 10h23
  • Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 10h23

O trabalho "Análises microbiológicas de amostras de alimentos realizadas em aulas práticas", de autoria das estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos Elisandra Paz e Franciele Silva, e Marcelo Dias, orientados pela professora Stela Maris Meister Meira, ganhou o primeiro lugar na categoria "Ciências Humanas do evento CONGREGA 2K20, do Centro Universitário da Região da Campanha - URCAMP.

"Em aulas práticas da disciplina de Microbiologia de Alimentos, amostras de alimentos adquiridas no comércio local foram avaliadas quanto à presença de Salmonella e de bolores e leveduras. As alunas do curso, Elisandra e Franciele, sugeriram que publicássemos os resultados obtidos na forma de resumo expandido a ser apresentado no evento Congrega e ficamos muito felizes com a premiação do trabalho em 1º lugar. Saliento a importância das aulas desenvolvidas em laboratório, oportunizando aos alunos experimentação prática para melhor aprendizagem do conteúdo de microbiologia de alimentos e, ainda, a importância da divulgação dessas atividades de ensino para a formação acadêmica", destaca a orientadora, professora Stela Meira.

Confira maiores detalhes no link a seguir, disponibilizado na página da URCAMP: