Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o processo seletivo 2023/2

Abertas as inscrições para o processo seletivo 2023/2

O IFSul abriu, nesta quarta-feira (19), as inscrições do seu Vestibular para cursos técnicos. O Vestibular IFSul 2023/2 conta com mais de 900 vagas em cursos gratuitos ofertados em seis cidades do estado. As inscrições se estendem até o dia 19 de maio, às 16h.

• Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 09h46
  • Última atualização em Quarta, 03 de Mai de 2023, 11h32

Participam deste processo seletivo os câmpus Bagé, Camaquã, Passo Fundo, Pelotas, Santana do Livramento e Venâncio Aires.

A seleção é para provimento de vagas em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio (confira a lista de cursos ofertados no final da matéria). As aulas terão início no segundo semestre, conforme o calendário acadêmico de cada câmpus.

>> FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI

>> ACESSE OS EDITAIS DO VESTIBULAR IFSUL 2023/2

Inscrições

As inscrições para o Vestibular podem ser feitas até o dia 19 de maio, às 16h, pelo Portal do Candidato. Para realizar a sua inscrição, o candidato deve fazer o seu cadastro no site e, em seguida, se inscrever para o curso desejado. O candidato concorrerá a apenas uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

Seleção

A seleção para os cursos técnicos ofertados será por meio de prova de conhecimentos ou sorteio, dependendo da forma do curso e do câmpus. A prova de conhecimentos para os cursos com este tipo de seleção será realizada no dia 4 de junho, na cidade do câmpus para o qual o candidato se inscreveu. Já o sorteio para os cursos com este tipo de seleção será realizado no dia 25 de maio, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul, com transmissão ao vivo pelo canal IFSul Transmissões. Confira abaixo, na relação de cursos ofertados, a forma de seleção utilizada para cada curso.

Sistemas de ingresso

Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais do Vestibular - em processoseletivo.ifsul.edu.br - e devem ser lidos com atenção pelos candidatos no momento da inscrição.

Confira os cursos ofertados, escolaridade exigida e forma de seleção:

📌 CÂMPUS BAGÉ

🔸 Curso técnico integrado ao ensino médio - Requisito: Ensino Fundamental completo | Seleção: prova de conhecimentos

➡ Informática