Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sarau com a poeta Giana Guterres marca o encerramento do Projeto Mês da Poesia

Sarau com a poeta Giana Guterres marca o encerramento do Projeto Mês da Poesia

No último dia 27 de abril, ocorreu na biblioteca do câmpus Bagé um sarau com a poeta Giana Guterres - autora bageense que recentemente publicou os livros “Eu Passarinho” e “Como eu sobrevivi quando você trouxe o inverno para dentro de mim”. O evento marcou o encerramento das atividades do projeto Mês da Poesia.

• Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2023, 15h58
  • Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2023, 15h58

Durante o sarau, a poeta compartilhou com os participantes sua trajetória como escritora e respondeu a diversas perguntas feitas pelo público presente.Também houve espaço para a declamação de poemas pelos participantes.

O projeto "Mês da poesia" nasceu da união da professora Mariane Pereira Rocha, com os auxiliares de biblioteca Alessandro Ferreira e Daniela de Mesquita e se caracterizou por várias ações realizadas no mês de abril envolvendo o gênero poesia em conjunto com a turma do 5º Semestre do curso Técnico em Informática.

Durante a realização do projeto os alunos trabalharam com poemas da poeta Giana Guterres em sala de aula, decoraram a biblioteca e ficaram responsáveis pela organização e divulgação do Sarau.

Além de promover a formação de leitores, o projeto buscou estimular os alunos a conhecer e frequentar o ambiente da biblioteca.