Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do 8º semestre do curso de Engenharia Agronômica participam de evento em Santa Catarina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do 8º semestre do curso de Engenharia Agronômica participam de evento em Santa Catarina

Durante os dias 30 de julho e 04 de agosto ocorre em Floripa o XXIII Congresso Latino-americano de Ciência do Solo (CLACS) e do XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo (CBCS), sendo que é a primeira vez que o CLACS ocorre no Brasil.

O evento conta com a presença de pesquisadores/palestrantes nacionais e internacionais, havendo espaço também para a apresentação de trabalhos, pesquisas que são realizadas.

Dois alunos do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense Câmpus Bagé prestigiaram o evento e apresentaram trabalhos que foram realizados no próprio campus e também em parceria com o laboratório de acarologia da Escola Superior Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP).

  • Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 15h17
  • Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 15h17

Trabalho apresentado pela aluna Maria Arlete Ferreira Guasque sobre: Exportação de micronutrientes em frutos de oliveiras em pomares da serra do sudeste,RS, orientado pela Professora Viviane Aires de Paula.

Trabalho apresentado pelo aluno João Vitor Ebert Hellwig sobre: Ocorrência de ácaros edáficos em diferentes sistemas de cultivo no bioma Pampa. Parte deste projeto foi financiado pela FAPESP, durante a realização do Pós-doc da Professora Adriane da Fonseca Duarte, que orientou no preparo do trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página