Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil

Câmpus Bagé realiza o seu I Concerto de Natal

Na noite da última sexta-feira, 15 de dezembro, o Câmpus Bagé do Instituto Federal Sul-rio-grandense, entrou no clima das festas de final de ano promovendo o seu primeiro Concerto de Natal.

Idealizado pelo professor de História, Paulo Ricardo Granada, o evento contou com o apoio da Diretora-geral do Câmpus, Giulia D'Avila Vieira e da professora Anelise Ramires Meneses, Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como da Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé e do Instituto Municipal de Belas Artes de Bagé - IMBA.

Esse evento surgiu a partir da vontade de confraternizar, através da arte musical, e do espírito natalino, com a comunidade acadêmica deste Câmpus e suas respectivas famílias.

Poderíamos falar muito sobre a música, da sua importância para o desenvolvimento humano, de sua ligação com as emoções e sentimentos, citar Platão quando diz que música é o instrumento educacional mais potente que existe, desenvolvendo habilidades importantes, como a coordenação motora, a concentração e a socialização.

A música tem o poder de unir as pessoas, fazendo-as vibrar, congregar famílias em um momento mágico de única e involuntária oração. Nesse sentido, a música é a ferramento que desvanece preconceitos e eleva-nos à condição humana.

O objetivo da noite foi materializar, junto às famílias de alunos e servidores, o sentimento de fraternidade, humanidade e liberdade, que, para além das festividades natalinas e acadêmicas, deve permear nosso viver em direção de um mundo verdadeiramente justo e digno para todos os povos.

O I Concerto de Natal contou com a presença dos grupos de Flauta Doce, Teoria Vocal e Choro, todos do Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA), além do grupo de música nativista Sandim.

O encerramento ficou por conta do dueto formado pelos alunos do IFSul, Pablo Silveira e Bianca Esau Riemche. O dueto apresentou a música Aleluiah, de Leonard Cohen, ao som de violino e violão.

Uma outra apresentação contou com a participação especial de um terceiro integrante, convidado pelos alunos, o professor idealizador do evento, professor Paulo Granada, o qual executou uma música celta.

Última atualização (Ter, 19 de Dezembro de 2017 20:19)